Prefeitura e INSS firmam parceria para atendimentos em Silvânia

O Acordo de Cooperação Técnica celebrado com o Instituto  Nacional do Seguro Social (INSS)  garante a continuidade dos atendimentos da antiga agência do PrevCidade. O órgão nacional de assistência foi reformulado e a maioria dos serviços foram transformados em atendimentos digitais, feitos via internet.

“Estamos buscando a ampliação das atividades  e não a extinção do INSS de Silvânia”, destacou o prefeito Zé Faleiro durante a assinatura do documento que garante a continuidade dos trabalhos na cidade, no dia 11 de junho.

Com a parceria, a Prefeitura de Silvânia deverá manter em funcionamento a unidade local, facilitando o acesso do cidadão. “Hoje o INSS trabalha na modalide digital. Dos 96 serviços que prestamos, 90 serão oferecidos em Silvânia. Isso deve aproximar ainda mais a comunidade do instituto”, explicou o Gerente Executivo do INSS de Anápolis, Paulo Henrique Amaral.

A partir da formalização do acordo foi iniciada uma reforma no prédio em que a unidade está instalada e em até 30 dias o posto de atendimento deverá retomar os atendimentos públicos.