Quinta, 26 Outubro 2017 Mutirão da Acessibilidade realiza importantes intervenções no centro da cidade

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

O primeiro Mutirão da Acessibilidade, que aconteceu no dia 21 de outubro, na Avenida Mário Ferreira, reuniu a comunidade para obras de adequação de espaços públicos para deficientes físicos. A iniciativa foi da Prefeitura de Silvânia, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção e Garantia dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e o vereador Washington Sousa.

Ao todo foram construídas 12 rampas de acesso às calçadas da via. Secretários municipais, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), vereadores, membros do conselho, do Corpo de Bombeiros e da comunidade participaram da mobilização, doando materiais e mão de obra para o evento.

Segundo o prefeito Zé Faleiro, o objetivo é ampliar a ação. “Esse é o nosso projeto piloto, nós queremos levar isso para toda cidade, buscar cada vez mais parceiros e levar a acessibilidade para outros pontos”, enfatizou, durante sua participação no mutirão.

“Nós pedimos a atenção de cada silvaniense, para que mudem suas consciências e quando foram executar suas construções, reformar os seus comércios, pensem na acessibilidade. É necessário que todos abracem essa causa”, foi o pedido de Beto Bitencourtt, presidente do conselho.

Já estão programadas novas intervenções para a Mário Ferreira, como a construção de faixas elevadas em pontos estratégicos, assim como outras ações em outros pontos da cidade, seguindo os mesmos moldes deste primeiro evento. Ao fim das atividades o prefeito fez um convite para a comunidade, “Nos próximos mutirões estejam conosco, venham nos ajudar nessa ação”.