Domingo, 29 Outubro 2017 Secretaria de Saúde lança campanha de combate ao Aedes Aegypti

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Uma caminhada na última sexta-feira (27) marcou o início da campanha “Silvânia Contra o Aedes”, que faz parte do calendário de ações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Reunindo profissionais da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS), instituições educacionais e parceiros, o movimento percorreu as principais ruas e avenidas até à Praça do Rosário.

“É dessa forma que vamos conseguir, mais uma vez, combater o mosquito aqui em nossa cidade. No ano passado Silvânia foi um exemplo e se destacou no Estado de Goiás pelas ações de combate e os baixos índices”, destacou o prefeito Zé Faleiro. Ele se referiu à avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que em 2016 premiou a cidade com um veículo para as ações da equipe de vigilância epidemiológica, em função dos trabalhos desenvolvidos no combate ao Aedes.

Representantes da SES também estiveram no evento. “Esse movimento, essa animação, é isso que é o mais importante para o combate ao Aedes. Nós precisamos estar determinados, essa luta não é fácil”, disse Stefânia Nolasco. A secretária de Saúde, Kelly Gouvêa agradeceu pela mobilização. “Obrigado a todos vocês que atenderam ao nosso convite é essa união que faz a diferença” ressaltou a secretária, abrindo a caminhada.

Junto do evento também foi iniciada a campanha do “Sele Verde”, onde as residências são avaliadas pelos Agentes Comunitários de Sáude e de Combate as Endemias, aquelas que receberem três selos verdes, concorrerão a uma moto 0 km. No ano passado, Eulália Santos, moradora do Bairro Maria de Lourdes foi à vencedora da campanha.

O objetivo da Secretaria de Saúde é manter os baixos índices de Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus, todos transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, dentro do município de Silvânia, seguindo os resultados de 2016. O período de chuvas, que se inicia agora é um grande desafio para os agentes, por isso é tão importante a parceria da comunidade.

Veja todas as fotos do evento.

ASCOM Prefeitura.