Domingo, 29 Outubro 2017 Silvânia se destaca na premiação do Programa Agrinho 2017

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A Escola Municipal Geraldo Napoleão de Sousa foi destaque na edição deste ano do Pragrama Agrinho, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), que visa trabalhar a temática do meio ambiente dentro do cenário educacional. O anúncio para a escola aconteceu nesta sexta (27) e a premiação acontecerá no dia 24 de novembro.

Com o projeto “Energia do Bem. Pensar no Futuro é Agir Agora”, a escola venceu na categoria “Município Agrinho”, o aluno Júlio Rodrigues, do 3º ano venceu na categoria produção de texto e a aluna Samara Azeredo, do 2º ano foi a vencedora na categoria desenho. Os alunos serão presenteados com um Smartphone e um Tablet, respectivamente, além de suas professoras, Gerli Mônica e Luciene Janduí.

“Que alegria receber essa notícia. Nós sempre dissemos que investir na educação é investir no futuro e são esses acontecimentos que comprovam que estamos no caminho certo. Vocês orgulham a nossa cidade”, disse o prefeito Zé Faleiro no evento. Ele ainda destacou a importância de se desenvolver a educação ambiental ainda nas crianças. “São elas que propagam as mudanças em nossa sociedade”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Silvânia, Manoel Caixeta, as premiações devem servir de incentivo para toda escola. “Este é o resultado de um trabalho coletivo, da dedicação de toda a equipe e principalmente de vocês alunos”, enfatizou. Ele aproveitou a oportunidade para lançar um concurso de redação entre os alunos, cujo tema será a árvore que existe no pátio central da escola.

Em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos e as premiações conquistadas, a escola receberá uma premiação em dinheiro, para aplicação na estrutura da unidade e a diretora Marísia Bárbara representará Silvânia em uma viagem de aprimoramento do conhecimento no Rio Grande do Sul.

A Secretária de Educação, Rosane Batista, parabenizou os alunos e ressaltou que o prêmio maior é o conhecimento. “Vocês vestiram a camisa, trabalharam na causa e o resultado está no trabalho do dia-dia, na conscientização e na mudança dos nossos hábitos para ajudar o meio ambiente. O prêmio é uma consequência”, disse.

Silvânia concorreu em 13 categorias do concurso, vencendo em quatro, na disputa com 21 municípios goianos. Além das premiações na escola municipal, a universitária silvaniense Alice Mendonça, foi campeã na categoria “Agrinho Jovem Universitário”.

Veja mais fotos do evento.