Notícias

Quarta, 01 Novembro 2017 Prefeito busca ações de fomento ao turismo para Silvânia e Região da Estrada de Ferro

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

Nesta quarta-feira (1º), o prefeito Zé Faleiro, participou de audiência com o Diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), José Adriano Donzelli, na ocasião foi oficializado o pedido de inclusão do município de Silvânia, no programa "Experiências na Natureza", coordenado pela agência, cujo objetivo é desenvolver atividades de turismo nos parques estaduais e em áreas naturais de Goiás, promovendo o ecoturismo, o turismo de aventura, e movimentar a cadeia produtiva do setor no Estado.

O programa foi lançado no dia 19 de setembro deste ano pelo governo estadual. Silvânia tem grande potencial na modalidade, por possuir diversas atrações turísticas, como: a Floresta Nacional de Silvâbnia (Flona) com 486,37 hectares de bioma do cerrado; o Ginásio Anchieta com a Mata de Nossa Senhora e o Aprendizado Marista Padre Lancísio, com o Parque Ecológico Marcelino Champagnat, ambos com infraestrutura para camping, diversas trilhas, lagos e piscinas; Cachoeiras do Rio Preto; Serra do Bugre e o lago da Usina Hidrelétrica de Corumbá.

Além destes espaços ecológicos, Silvânia se destaca pelos seus mais de 200 anos, representados pelas igrejas de São Sebastião; Nossa Senhora do Rosário e a igreja de Nosso Senhor do Bonfim, todas com grande potencial turístico. Ainda no encontro, o prefeito, na condição de presidente do Consórcio Intermunicipal de Turismo e Cultura da Estrada de Ferro, solicitou apoio para os demais municípios, para cursos e palestras de fomento ao turismo.

ASCOM Prefeitura