Sexta, 10 Novembro 2017 Secretaria de Educação promove encontro regional com Conselhos

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Em parceria com o Conselho Municipal de Educação, a secretaria realizou nesta sexta (10) na Associação Atlética do banco do Brasil, o Encontro Regional de Conselhos Municipais de Educação. O evento discutiu propostas para o fortalecimento destas comissões e maneiras de colaborarem com o desenvolvimento do setor.

Durante a abertura a presidente do conselho de Silvânia, Dália Oppermann, apresentou a nova formação e os novos membros do grupo. “Estes são os representantes que compõem o nosso conselho. Nós somos companheiros e estamos empenhados para auxiliar a Secretaria de Educação para a melhoria, sempre, de nossas atividades”, ressaltou.

O palestrante Elcivan Gonçalves França, que é membro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), falou sobre o papel e os desafios dos conselhos, seguido pela representante da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC), Iracema Hidasi.

Para a secretária Rosane Batista o evento é a oportunidade de ampliação do conhecimento, frente às ações para a melhoria do sistema de ensino. “É o momento de ampliarmos nossos conhecimentos para auxiliar nos desafios que enfrentamos diariamente em todas as redes de educação”, disse a gestora.

Participaram do evento representantes das cidades de Gameleira de Goiás, Orizona, Ouvidor e Silvânia.