Sábado, 11 Novembro 2017 Campanha “Novembro Azul” conscientiza homens para os cuidados com a saúde

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou neste sábado (11) a campanha dedicada à saúde do homem e ao combate ao câncer de próstata, o “Novembro Azul”. Diversos atendimentos foram realizados gratuitamente, no Centro Comunitário do Bairro São Sebastião.

Segundo a secretária de Sáude, Kelly Gouvêa, o objetivo é movimentar toda a rede de atendimentos da SMS, com atividades variadas, alertando e buscando conscientizar os homens para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de diversas doenças, principalmente o câncer.

Durante o evento, foram realizadas ações de avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, exames de PSA para homens com idade a partir de 40 anos, teste de glicemia capilar e ainda, disponibilização de teste rápido para HIV, sífilis e hepatite.