Quarta, 22 Novembro 2017 Proebom forma quase cinquenta novos Bombeiros Mirins

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação formou 47 alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) de Silvânia. A solenidade de formação dos estudantes aconteceu nesta terça-feira (21) no Aprendizado marista Padre Lancísio, parceiro do projeto.

Para o prefeito Zé Faleiro o programa é a oportunidade de desenvolvimento para os jovens. “Tenho certeza que vocês cresceram e amadureceram muito no período em que estiveram aos cuidados de toda essa equipe que se empenha ao máximo pelo Bombeiro Mirim”, disse durante o evento, destacando o trabalho dos monitores, coordenadores e educadores envolvidos no projeto.

Esta é a terceira turma do Proebom, ao todo foram 1.200 horas de aulas ministradas em 15 meses de curso, onde foram aplicadas noções de ordem, prevenção a acidentes, cidadania, higiene, meio ambiente, primeiros socorros, civismo, além de práticas esportivas como, natação e atletismo. Como atividades extras foram realizadas vistas à Base Aérea e ao Corpo de Bombeiros de Anápolis.

“Vocês estiveram aqui por mais de dez meses e vejo que vocês saem muito melhor do que entraram. Aqui romperam barreiras e venceram obstáculos. Desejo que levem os bons exemplos e apliquem na vida de vocês”, foram as palavras do Tenente José Henrique Bandeira, comandante do Posto Avançado Bombeiro Militar de Silvânia.

Durante o programa os alunos também passam por avaliações e acompanhamento educacional, na conclusão aqueles com as melhores notas foram homenageados. Para a aplicação das atividades os Bombeiros Mirins são acompanhados pelos educadores Marcos Félix e Alessandra Kátia, coordenados pelo subtenente Fernando Batista e o educador Pedro Júnior Silva.

Ainda na solenidade foi anunciada a abertura de uma nova turma para o ano letivo de 2018, as informações para a seleção serão divulgadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.