Quarta, 22 Novembro 2017 Curso Estratégico incentiva a ação de projetos para promoção da cultura local

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Seguindo os trabalhos de mobilização e formação das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Estrada de Ferro, a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude realizou no dia 18 de novembro o terceiro Curso Estratégico de Planejamento e Captação de Recursos. O evento destinado à mobilizadores culturais aconteceu no Colégio Estadual Dom Emanuel.

O prefeito Zé Faleiro, que é presidente do consórcio, destacou o público que participou do encontro. “Esta é a terceira edição do curso e é onde eu vejo um público mais variado, com projetos voltados para diversos campos como, o meio ambiente, a música, as artes plásticas, ações sociais, dentre outros. Isso é de extrema importância, para que nós possamos atingir as pessoas”, encerrou parabenizando todos os participantes.

As oficinas foram desenvolvidas através da proposta do trem de turismo na região, o objetivo é que as cidades executem ações que evidenciem a cultura local e sirvam de atração para os turistas. O cientista político, Josimar Silva é o responsável por ministrar as palestras, que também já passaram por Bonfinópolis e Leopoldo de Bulhões.

Para o secretário, Valdir Rosa, o objetivo é capacitar estes grupos para que eles estejam aptos a concorrerem em editais de fomento. “A partir do momento que estas pessoas possuem seus projetos e recebem orientações sobre a melhor maneira de adequá-los para um edital e ele é aprovado, nós estamos trazendo investimentos para cidade e para a região”, disse.

Durante a edição em Silvânia, também foi entregue ao prefeito Zé Faleiro o projeto de reconstrução do acervo de imagens da Igreja de São Sebastião, que deverá ser inscrito pela Secretaria de Cultura, para concorrência junto ao Governo de Goiás. O valor dos investimentos somam R$ 70 mil.