Sábado, 03 Março 2018 Artistas locais recebem apoio da SED para comercialização de seus produtos

Fotos:ASCOM Prefeitura Fotos:ASCOM Prefeitura

O secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Valdir Antônio Rosa e a presidente da Associação de Promoção da Arte e Cultura de Silvânia (Promoarte) receberam, nesta sexta (02), a nova gerente do Núcleo de Artesanatos da Secretaria de Desenvolvimento do Governo de Goiás (SED). O encontro reuniu artistas locais que puderam tirar dúvidas e expor seus trabalhos na sede da associação.

“Eu vim para mostrar a nova cara do artesanato goiano. Estou aqui para trabalhar por vocês, que receberam esse dom de fazer arte”, disse Juliana Rassi, que assumiu os trabalhos de promoção, apoio e incentivo de artistas e iniciativas culturais em todo Estado. Ainda durante a visita foram feitos novos cadastros para a emissão de novas carteirinhas do artesão, que facilitam a comercialização das peças produzidas.

Silvânia é destaque em Goiás pela qualidade dos produtos e as obras confeccionadas pelos artistas da cidade, obras de Zé Cidadão, Mestre Lourenço, Natalino César e Newton Pinheiro, são constantemente recrutadas pela SED para exposições em feiras, inclusive internacionais, com apoio da secretaria municipal de Cultura.