Sexta, 06 Abril 2018 Mil lâmpadas em LED são distribuídas durante o Luz Solidária

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Nesta sexta (06) aconteceu o primeiro evento do programa Luz Solidária em Silvânia, a ação que foi uma parceria entre a prefeitura, a Enel e o Instituto Terra Goyazes (ITG) aconteceu na Praça do Rosário. O prefeito Zé Faleiro participou da ação que distribuiu lâmpadas de LED.

“É uma atividade interessante, que promove o consumo consciente. As lâmpadas em LED, que estão sendo distribuídas, consomem menos energia elétrica, sendo assim é economia para o cidadão e cuidado com meio ambiente”, disse o prefeito Zé Faleiro no evento.

O programa realiza a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, que utilizam de uma quantidade maior de energia, por lâmpadas em LED, que consomem menos. No total foram substituídas mil lâmpadas na ação desta sexta.

A atividade faz parte das ações para eficiência energética desenvolvidas pela ENEL Distribuição Goiás (antiga Celg), que visa estimular o uso consciente de energia elétrica.

Veja todas as fotos do evento.