Sexta, 13 Abril 2018 ‘Meio Ambiente’ discute ações para o uso sustentável de recursos naturais

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

Em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação Grupo Boticário, a secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta (13) um encontro para discutir o programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). A audiência aconteceu no auditório da Cooperativa Agropecuária Mista dos Produtores Rurais de Silvania (Coopersil).

“O PSA é uma ferramenta valiosa para a preservação do Meio Ambiente, além de beneficiar às pessoas que vivem destas práticas. A nossa participação neste processo também é fundamental, para a conservação dos recursos naturais”, disse o prefeito Zé Faleiro na abertura da reunião.

Participaram do encontro: representantes de grupos e entidades ambientais, de instituições públicas, educacionais e empresariais. As palestras foram coordenadas pela ecóloga, Rafaela da Silva e pelo supervisor, Prof. Dr. Rafael Loyola, ambos da UFG.

A iniciativa de pagar pela prática de serviços ambientais é uma forma de garantir benefícios a indivíduos e grupos, através da conservação e recuperação ambiental. Os integrantes do programa recebem auxílio do governo, ou de instituições privadas, em contrapartida colaboram para a manutenção de áreas de preservação.