Terça, 21 Março 2017 Programa "Criança Feliz' é lançado em Goiás e garante recursos para o desenvolvimento social

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

Nesta segunda-feira (20) aconteceu a solenidade de adesão do Estado de Goiás ao Programa Criança Feliz do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). A solenidade aconteceu em Goiânia em uma ação da Secretaria Cidadã, o prefeito Zé Faleiro e a primeira-dama e gestora da pasta de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher, Valéria Faleiro, acompanharam a solenidade.

O programa lançado pelo governo federal irá beneficiar, crianças de famílias cadastradas no programa Bolsa Família, em Goiás 99 municípios serão contemplados para participar das ações que garantirão aos municípios repasses do governo federal para a contratação dos profissionais responsáveis pelas visitas domiciliares. A meta de investimento é de R$ 4 milhões de crianças atendidas até o final do ano que vem.

Como objetivo o Criança Feliz pretende estimular o desenvolvimento das crianças, que serão acompanhadas desde a gestação, até os três anos de idade, isso para famílias do Bolsa. Já as que estão cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, o atendimento é até os seis anos. “Vamos mobilizar, nos próximos meses, os gestores municipais para que façam o aceite ao programa”, explica a secretária Cidadã Lêda Borges.

ASCOM Prefeitura, com dados da Sec. Cidadã.