Segunda, 27 Março 2017 Secretaria de Meio Ambiente trabalha ações para o descarte correto do lixo

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) instalaram três unidades para o recolhimento de lixo em pontos estratégicos. O objetivo é que os moradores das comunidades rurais utilizem os espaços para o descarte de lixo, para tanto cada saída e entrada da cidade recebeu um contêiner e uma placa de orientação.

O COMDEMA já realizou outros investimentos neste sentido, o projeto “Silvânia, Cidade Limpa” já distribuiu seis unidades em toda cidade, visando o descarte correto para o lixo e facilidade aos coletores. Segundo o secretário, Francisco Tavares, outras ações já estão sendo planejadas, envolvendo moradores do meio rural e os comerciantes do perímetro urbano.