Terça, 28 Março 2017 Programa de estágio oferece oportunidade para ingresso no mercado de trabalho

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Lançado no início deste ano, o Programa de Estágios da Prefeitura de Silvânia, em parceria com o Instituto Euvaldo Loti, (IEL), já incluiu 50 jovens universitários e estudantes do ensino médio em atividades remuneradas, dentro da administração municipal. Desde o dia 08 de março os estudantes receberam seus contratos e já iniciaram os trabalhos em seus locais de atuação.

O coordenador do programa, Vilmar de Melo visitou os estagiários do curso de direito, instalados na Delegacia de Polícia Civil e no Fórum, para eles o programa é importante por proporcionar a experiência de campo. Muitos dos estagiários, antes, não trabalhavam em suas áreas de atuação, e agora podem aplicar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade.

Segundo o prefeito Zé Faleiro, “esse projeto faz parte dos investimentos e ações voltados à educação, como forma de transformação. Nossos jovens precisam de oportunidade e é isso que estamos buscando para eles”, disse. Todos os estudantes do programa recebem uma bolsa de complementação salarial e os contratos possuem duração de 12 meses.