Segunda, 27 Março 2017 Bombeiros Mirins vistam 3º Batalhão de Anápolis

Fotos: Proebom Fotos: Proebom

Nesta segunda-feira (27), alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) visitaram a sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, instituição parceria da prefeitura de Silvânia na realização do programa. Na visita as crianças puderam vivenciar um pouco da rotina dos profissionais e as atividades dentro da unidade.

O sargento Fernando Batista, da unidade dos Bombeiros de Silvânia, foi quem acompanhou a visita, ao todo foram cerca de 50 crianças, que aprenderam sobre técnicas de salvamento, ações de combate à incêndios e os procedimentos tomados após as ligações recebidas pelo número 193.

Em Silvânia o Proebom surgiu em 2014, numa parceria entre a prefeitura e o 3º batalhão, desde então as turmas são renovadas anualmente e os alunos aprendem práticas de civismo, primeiros socorros, conscientização ambiental, atividades esportivas e reforço escolar.