Sexta, 31 Março 2017 Dia do Empreendedor lança nova linha de crédito do Banco do Povo em Silvânia

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Orientar, capacitar e formalizar aqueles que sonham em ter seu próprio negócio, este foi o objetivo do “Dia do Empreendedor”, um evento da Prefeitura de Silvânia, através da Secretaria de Agronegócios, Indústria e Comércio (Saic) e o programa Banco do Povo, do Governo de Goiás, dedicado ao microempreendedoríssimo.

A ação que aconteceu no dia 29 de março apresentou a nova plataforma de investimentos do banco, que para esse ano ampliou sua linha de crédito para mais de R$ 20 milhões, como informou o superintendente da instituição, Danilo Rabelo. Quem esteve no Espaço Cultural Juvenal Tavares, ouviu dicas e sugestões para fomentar seu negócio e também sobre como ser contemplado com alguma destas linhas de aplicação.

“É assim que precisamos trabalhar, buscando parceiros para dar oportunidade de crescimento à nossa gente, é o que estamos fazendo aqui hoje aos pequenos empresários. Afinal, ninguém nasce grande”, disse o prefeito Zé Faleiro em seu discurso. Para ele o novo formato do programa se tornou ainda mais acessível à população e garantiu que vai ampliar os convênios na cidade.

Os valores para financiamentos variam entre R$500,00 a R$10 mil reais, parceláveis em até 36 meses, dependendo do ramo de atuação. A iniciativa do governo estadual foi instituída em 1999 e no ano de 2005 estava presente em 243 municípios de Goiás, no dia 21 o governador Marconi Perillo lançou o Novo Banco do Povo, com novas linhas que beneficiam também produtores rurais, mototaxistas e universitários.

Ainda durante o evento o prefeito destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo, visando o crescimento e desenvolvimento, para ele o Banco do Povo e o programa Goiás na Frente, são exemplos. “Eu quero ressaltar o momento importante em que estamos passando, nunca houve em Goiás um investimento tão grande nos municípios e Silvânia não ficou fora disso, quero aqui agradecer ao governador Marconi, ao vice José Eliton, que são nossos parceiros e estão viabilizando investimentos importantíssimos para nossa cidade”, enfatizou Zé Faleiro.

Encerrada a noite de palestras Danilo Rabelo repassou ao prefeito um cheque de R$ 300 mil para investimentos iniciais do banco na cidade. Em Silvânia o Banco do Povo é coordenado pela Saic e atende junto à unidade do Sebrae, na Avenida Dom Bosco.