Sexta, 09 Fevereiro 2018 Silvânia é destaque entre cidades que receberam recursos do Fundo de Cultura de Goiás

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) realizou em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Silvânia, mais uma reunião para elaboração de projetos através de editais do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (FAC). O encontro regional aconteceu na Biblioteca Coronel Pirineus no dia 03 de fevereiro.

O chefe do Núcleo do Fomento à Arte e Cultura, Sacha Witkowski, foi quem coordenou os trabalhos, segundo ele, a cidade é destaque. “Silvânia é o exemplo de onde os recursos do fundo foram bem aplicados e nota-se que os investimentos foram de fato empregados e estão servindo à população”, destacou justificando a escolha para sediar o curso. No total mais de 40 pessoas participaram, representando cidades como, Senador Canedo, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Urutaí e Alexânia.

Para participação foram abertas inscrições no site da SEDUCE e mobilizadores culturais e artistas de diversas áreas puderam se inscrever. Neste ano o FAC deve disponibilizar mais de R$ 30 milhões para o financiamento de projetos culturais em todo Estado, abrangendo as diversas áreas de atuação cultural. Em Silvânia a Biblioteca Coronel Pirineus foi revitalizada com investimentos do fundo no ano passado.

Outra proposta para Silvânia é o Trem de Turismo da Região da Estrada de Ferro, que também pode receber investimentos do FAC. “Hoje nosso projeto está bem estabelecido. Estamos passando por diversas cidades, mobilizando prefeitos para o nosso propósito e aumentando a adesão dos municípios. O Governo de Goiás tem nos ajudado muito nesse sentido, principalmente pela sensibilidade do Governador Marconi e da secretária Raquel Teixeira”, enfatizou o prefeito Zé Faleiro durante o evento.