Terça, 20 Fevereiro 2018 Alunos se destacam no concurso Goiás na Ponta do Lápis em 2017

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Foram quase 40 alunos premiados na 13ª edição do Concurso de Redação Goiás na Ponta do Lápis, nas cidades atendidas pela Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esportes do Estado e Goiás (Crece). Os resultados foram divulgados no dia 19 de fevereiro, no colégio Instituto Auxiliadora.

Tradicional entre os alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino, o projeto idealizado pelo jornal Tribuna do Planalto e apoiado pelo Governo de Goiás, realiza todos os anos o concurso que elege as melhores redações entre temas variados. A premiação foi para os vencedores da edição do ano passado.

A coordenadora da Crece, Vânia Estela Campos, destacou a importância do incentivo às atividades voltadas para a leitura e a criação de textos. “A conquista e reconhecimento das produções dos estudantes é um trabalho realizado em conjunto. É transformador para o aluno participar de um momento tão solene como este”, disse.

O tema do concurso em 2017 foi: “Educação alimentar: em busca de uma vida saudável”, que trabalhou a cultura da boa alimentação e a promoção de hábitos saudáveis entre os estudantes. Para o prefeito Zé Faleiro, o assunto é da atualidade e fundamental para ser trabalhado com as crianças e adolescentes.

“Precisamos instigar a sociedade a optar por alimentos mais saudáveis. O lugar mais oportuno para debater o assunto é no ambiente escolar. Parabéns ao Tribuna do Planalto por nos dar a rica oportunidade e discutir o tema, o resultado foi gratificante”, observou o prefeito.

Em cada categoria os alunos foram premiados com troféus e medalhas, sendo os primeiros lugares presenteados com uma bicicleta. A edição de 2018 do Goiás na Ponta do Lápis deve ser lançada em breve pelo jornal, para a participação dos alunos.

Veja todas as fotos do evento aqui.