Quarta, 25 Abril 2018 Flona de Silvânia inaugura nova proposta para utilização do parque ambiental

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

A secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) entregam neste sábado (28) a estruturação do uso público na Floresta Nacional de Silvânia (Flona). A solenidade acontece a partir de 9h na unidade de conservação ambiental.

Entre as ações desenvolvidas está à implementação e melhorias na estrutura da Flona, como a sinalização turística do local e a orientação interna, considerando as trilhas e os acessos.

Na infraestrutura foram revitalizados os banheiros e a área de lazer, além da construção de um mirante e de um circuito para mountain bike, financiados através de recursos do Fundo do Meio Ambiente e aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

O objetivo é consolidar a unidade como ponto turístico de Silvânia, fomentando a utilização popular e o comércio local, considerando a importância ambiental da unidade, disseminando ações de conservação e atividades de lazer.