Segunda, 28 Maio 2018 Prefeitura estabelece situação de emergência em virtude da falta de combustíveis

Imagem: ASCOMPrefeitura Imagem: ASCOMPrefeitura

O prefeito Zé Faleiro anunciou na manhã desta segunda (28) a paralização de alguns serviços oferecidos pela Administração Municipal. “Nosso principal objetivo é garantir que atendimentos, como  de emergência na Saúde, sejam mantidos”, garantiu.

Foi publicado o Decreto 306/2018, que declara situação de emergência no município. A medida se dá diante da falta de combustíveis ocasionada pelas manifestações, lideradas por caminhoneiros em diversas regiões do país e que impede a chegada de combustível nos postos de abastecimento.

Segundo o documento atividades consideradas não essenciais serão interrompidas e priorizados os serviços que não podem ser suspensos, como atendimentos em saúde e a coleta de lixo.

“É preciso agir com cautela e muita responsabilidade. Diante da situação, nós precisamos suspender as atividades de alguns setores e priorizar outros, está sendo assim em diversos municípios e Silvânia não é diferente, nossas dificuldades são as mesmas”, reforçou o prefeito.

A medida tem duração de trinta dias e as atividades serão retomadas paulatinamente a partir do reabastecimento dos postos. Eventos como a Corrida do Trabalhador também foram suspensos em virtude da inviabilidade técnica, assim como as atividades do calendário escolar.

Veja do Decreto