Segunda, 28 Maio 2018 Corrida do Trabalhador é adiada por conta das manifestações dos caminhoneiros

Imagem: ASCOMPrefeitura Imagem: ASCOMPrefeitura

Em virtude das medidas adotadas pela Prefeitura de Silvânia, diante da falta de combustíveis ocasionada pelas manifestações, lideradas por caminhoneiros em diversas regiões do país, eventos como a 5ª Corrida do Trabalhador também foram adiados.

A corrida, já tradicional na cidade deveria ocorrer no próximo dia 31, e em função dos últimos acontecimentos fica impossibilitada em virtude de questões técnicas, como a montagem das estruturas para o evento e a falta de produtos, já que fornecedores não estão conseguindo concluir a entrega dos pedidos.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), o evento será remarcado. Até lá as inscrições seguem abertas, os atletas que já se inscreveram nas provas, o cadastro continuará sendo válido para a nova data da competição.

Decreto 306/2018

Na segunda (28) o prefeito Zé Faleiro anunciou a paralização de alguns serviços oferecidos pela Administração Municipal. Foi publicado o Decreto 306/2018, que declara situação de emergência no município.

Segundo o documento atividades consideradas não essenciais serão interrompidas e priorizados os serviços que não podem ser suspensos, como atendimentos em saúde e a coleta de lixo.

“É preciso agir com cautela e muita responsabilidade. Diante da situação, nós precisamos suspender as atividades de alguns setores e priorizar outros, está sendo assim em diversos municípios e Silvânia não é diferente, nossas dificuldades são as mesmas”, reforçou o prefeito.

A medida tem duração de trinta dias e as atividades serão retomadas paulatinamente a partir do reabastecimento dos postos.