Terça, 22 Maio 2018 Exposição de Orquídeas, Artesanatos e Gastronomia valoriza manifestações culturais de Silvânia

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Já tradicional em Silvânia, a 9ª Exposição de Orquídeas e Artesanatos movimentou a Praça dos Rosário entre os dias 18 e 20 de maio. O evento gratuito foi uma parceria entre a secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, a Associação de Promoção da Arte e Cultura de Silvânia (Promoarte) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Durante os três dias o evento reuniu expositores, comerciantes de orquídeas e outras plantas ornamentais, artesãos e artistas plásticos. Também no evento aconteceu a 1ª Feira Gastronômica, com uma praça de alimentação variada.

Na abertura do evento aconteceu a 11ª edição do circuito de Cinema Popular, que exibiu o filme “As Duas Irenes”. No sábado o destaque foi a apresentação da Orquestra de Violeiros de Anápolis, onde os músicas interpretaram diversas canções do chamado sertanejo raiz, já no domingo o destaque foi para o anúncio dos vencedores do Concurso de Gastronomia da feira, onde quatro pratos à base de milho concorreram.

Cerca de sete mil pessoas passaram pelo evento e mais de dois mil itens foram comercializados durante os dias de festa. “Que prazer ver a Praça do Rosário assim, cheia de gente, comida e música boa, ambiente tranquilo e de muita descontração, um clima para as famílias”, destacou o prefeito Zé Faleiro.

Além das exposições e comercialização de itens, durante a feira aconteceram cursos sobre o manejo das orquídeas, artesanatos em cabaça e de culinária do milho.

Veja mais fotos do evento.