Terça, 29 Maio 2018 Alunos recebem fardamento do Programa Educacional Bombeiro Mirim

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Cerca 70 alunos que integram a quarta turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim receberam no dia 24 de maio o fardamento para o desenvolvimento das atividades anuais. A entrega aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil, na presença de familiares e autoridades.

Os uniformes foram financiados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), um investimento de quase R$ 10 mil. “Quero parabenizar o CMDCA, o investimento nestas crianças é a garantia de que estamos formando um futuro melhor”, disse o vereador Genilton Jorge, que também é um conselheiro.

Durante as aulas, que acontecem no contra turno escolar, os alunos aprendem técnicas de salvamento, primeiros socorros, combate a incêndios, além de atividades de civismo e acompanhamento educacional.

Para a primeira-dama, Valéria Falerio, o programa colabora para a vivência social das crianças e adolescentes. “Em tempos difíceis, como os que estamos vivendo, este programa resgata valores importantes e que estão sendo esquecidos. A disciplina e o patriotismo são passos importantes para uma sociedade de bem”.

O Proebom acontece numa parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, o Pelotão de Bombeiro Militar de Silvânia, a AABB e o CMDCA.

“Hoje nossos alunos são privilegiadas por receberem este fardamento, isso é fruto de uma equipe empenhada para o desenvolvimento do programa, mas principalmente, esta é conquista de vocês, pais”, ressaltou o Tenente Bandeira, comandante do Bombeiro Militar em Silvânia. Segundo ele, sem o apoio dos pais a atividade não seria possível.

Veja todas as fotos do evento.