Sexta, 01 Junho 2018 Encontrão da Melhor Idade promove o intercâmbio entre idosos da região

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Um dia de alegria e descontração, onde mais de 600 idosos participaram de atividades de lazer, essa foi mais uma edição do Encontrão da Melhor Idade, que aconteceu no Aprendizado Marista Padre Lancísio. O evento foi uma realização da secretaria de Desenvolvimento Social, no dia 27 de maio.

Cerca de 15 caravanas de diversas cidades da região participaram do evento. “Esse é o nosso 5º encontrão e os resultados são sempre positivos. Ver o quanto vocês esperam por essa data e a alegria em desfrutar um dia para vocês, justifica todo o nosso trabalho”, destacou a primeira-dama Valéria Faleiro, que coordena as ações sociais.

Além de dança, música e jogos, o evento promove a interação entre os idosos, a troca de experiências e a convivência saudável. “Estar no meio de vocês é uma injeção de energia, força e muita alegria de viver. Parabéns aos que se empenham todos os anos para essa festa e obrigado aos nossos visitantes”, declarou o prefeito Zé Faleiro.

Semanalmente o Centro de Convivência dos Idosos de Silvânia promove atividades culturais, artísticas e de lazer aos integrantes do grupo. As ações são orientadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e exercem funções importantes para a saúde física e psicológica dos idosos.