Sexta, 22 Junho 2018 Exposição de silvanienses abre comemorações de aniversário do IFG – Anápolis

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

O Câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Anápolis amanheceu diferente no dia 18 de junho. Alunos, professores e funcionários foram surpreendidos com peças do silvaniense Newton Pinheiro, expostas já na entrada da unidade, a ação fez parte das comemorações pelos oito anos da instituição.

A atividade foi uma parceria do IFG e a Prefeitura de Silvânia. Para o secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Valdir Rosa, é a valorização da cultura local. “Silvânia é tão rica culturalmente, que trabalhamos para que todos possam conhecer o que a nossa terra produz. O apoio aos nossos artistas é a principal ferramenta para isso”, destacou.

Peças da Associação de Promoção da Arte e Cultura de Silvânia (Promoarte), também foram expostas, além da obra “Santa Ceia” do artista plástico Natalino César.

Segundo o professor Alessandro de Oliveira, responsável pela gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão, a atividade promover o contato dos alunos com a arte. “O interesse da exposição é a oportunidade de gerar o intercâmbio entre alunos, as obras e os próprios artistas”, disse.

Durante quatro dias as obras ficaram expostas no IFG, a programação ainda incluiu diversos eventos culturais pelo 8º aniversário do câmpus.