Terça, 24 Julho 2018 Silvânia é selecionada entre as 10 experiências de sucesso na área da saúde

Imagem: Divulgação NASF Imagem: Divulgação NASF

O Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF) foi selecionado para participação na 15ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, durante o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece em Belém do Pará nos dias 25,26 e 27 de julho.

A coordenadora do núcleo, fisioterapeuta Paula Rossana, representará a equipe durante o evento. O NASF é composto por uma equipe multiprofissional (fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga e pediatra) que atuam de maneira integrada e apoiando os profissionais da atenção básica do município.

Na mostra serão apresentados trabalhos de todo Brasil, como forma de intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS.

O trabalho que coloca Silvânia entre as 10 melhores iniciativas, "NASF Matriciamento em Projeto Terapêutico Singular (PTS): transformando as práticas de cuidado na atenção básica", desenvolve discussões para o apoio nos casos complexos da rede.

Através do estudo foi possível perceber a importância dos profissionais adquirirem uma prática focada no usuário, indo além do diagnóstico, considerando todos os determinantes na saúde do cidadão.

Para sua elaboração foram desenvolvidas reuniões em equipe, reflexões coletivas, levando assim, ao compartilhamento de ideias e a corresponsabilização das ações, realizando um tratamento terapêutico singular.