Sábado, 28 Julho 2018 Prefeitura inaugura sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

O SAMU ganhou nesta sexta (27), seu novo posto de atendimento. A partir da próxima semana a base da unidade funcionará na Praça Nosso Senhor do Bonfim, a inauguração contou com a presença de autoridades e a entrega de benefícios.

“Esses investimentos que entregamos hoje representa responsabilidade com dinheiro público. Além de mais conforto para equipe, esse é um prédio próprio, o aluguel que era pago no outro endereço, agora pode se transformar em mais benfeitorias”, destacou o prefeito Zé Faleiro durante a inauguração.

A unidade foi instalada no prédio da antiga escola “Pingo de Gente”, que foi transferida pela secretaria de Educação para nova sede no bairro Leonides Cotrim, o local passou por adaptações para abrigar o SAMU.

Durante o evento, também foram entregues quatro veículos novos para utilização das Estratégias de Saúde da Família (ESF), num total de R$ 154 mil, frutos de emenda parlamentar do Senador Ronaldo Caiado.

O secretário de Saúde, André Calaça, destacou os investimentos no setor. “Assim como estes, temos muitos outros benefícios a serem entregues na saúde, tudo fruto de muito trabalho e esforço. Aqui, além do prédio, adquirimos equipamentos, uniformes e itens para auxiliar o serviço prestado”, disse.

Na revitalização do prédio foram investidos cerca de R$ 50 mil, provenientes de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Outros R$ 92 mil foram aplicados na aquisição de mobiliários, equipamentos, uniformes e insumos para unidade, além de treinamento da equipe, totalizando mais de R$ 140 mil.

“Essa é uma equipe de guerreiros, que se dedicam e se esforçam pelos outros”, foram as palavras da coordenadora do SAMU, Kelly Gouvea. Para ela o serviço é um privilégio para Silvânia e a equipe é reconhecida pelo bom serviço prestado.

A nova sede ganhou o nome de Lindomar Marques da Silva, homenagem ao ex-vereador, que faleceu em 2010 e que durante muitos anos trabalhou como motorista na secretaria de Saúde.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO.