Sábado, 28 Julho 2018 Praça do Bonfim recebe investimentos e é reinaugurada

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

No total os recursos aplicados na revitalização das Praças Nosso Senhor do Bonfim e Rui Barbosa ultrapassam R$ 230 mil, fruto de convênio entre a Prefeitura de Silvânia e o Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar da senadora Lúcia Vânia. Nesta sexta (27) a primeira delas foi reinaugurada.

Entre os serviços, foram refeitas as instalações elétricas, jardinagem e calçamento, a praça ganhou novos bancos, lixeiras, parquinho e uma academia ao ar livre.

O prefeito Zé Faleiro falou sobre a criação de espaços para a comunidade. “Praça é lugar para o povo, nós precisamos dar vida para esses lugares, tenho certeza que vocês que moram por aqui vão utilizar mais esse espaço, a partir de agora. Nosso trabalho na recuperação de praças inclui criar nelas espaços para interação social”, disse durante a solenidade.

Segundo Valdir Rosa, secretário de Cultura, Turismo e Juventude, o empenho da administração foi fundamental para revitalização do local. “Essa praça é importante por fazer parte da nossa origem, todo esse trabalho só é possível pela parceria de todos. Os recursos são do Turismo, mas todos nós colaboramos para que mais esse benefício fosse entregue hoje”.

Ainda no evento, que também inaugurou a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e entregou quatro veículos para Saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu um veículo, para utilização do programa Bolsa Família.

“Já há algum tempo, eu e a Janilda (coordenadora do programa) estamos juntando recursos, daqui e dali para que esse veículo fosse adquirido”, revelou a primeira-dama Valéria Faleiro. O carro será utilizado no acompanhamento das famílias do serviço.

Finalizando o evento o prefeito, agradeceu aos presentes e à sua equipe. “Não é fácil administrar uma cidade como Silvânia, hoje temos o exemplo do secretário Aparecido Bueno (Infraestrutura) que trabalhou duro na obra desta praça, mas ele teve ajuda. E assim tem sido diariamente, um apoiando o outro e nossas ações se desenvolvendo. Obrigado a todos”, encerrou Zé Faleiro.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO