Quarta, 22 Agosto 2018 “Campo em Ação” coloca Silvânia em destaque entre projetos apresentados ao MDS

Fotos: Sec. Desenvolvimento Social Fotos: Sec. Desenvolvimento Social

Trabalhos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Silvânia, foram reconhecidos durante a Oficina Regional de Alinhamento sobre a Proteção e Apoio Integral a Família (PAIF) da Região Centro-Oeste. O evento, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), aconteceu em Brasília (DF) nos dias 20 e 21 de agosto.

A coordenadora do CRAS, Maria Valéria e a assistente social Danyelly Nascimento apresentaram os resultados e experiências de projetos desenvolvidos no município e que fizeram Silvânia ser uma das cinco cidades escolhidas para participar da oficina.

O Campo em Ação, que semanalmente desenvolve atividades culturais, de lazer e leva informações às comunidades rurais, se destacou entre os projetos apresentados. As profissionais também falaram dos grupos familiares e as análises feitas pela equipe.

Apoiar as famílias, fortalecendo os laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, são os objetivos do PAIF. O serviço faz parte das atividades do CRAS e baseia-se em um conjunto de procedimentos que oportunizam a convivência e promove espaços coletivos.