Quinta, 13 Setembro 2018 Escola José Eduardo completa 55 anos

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A Escola Municipal José Eduardo Mendonça, no Distrito do Cruzeiro do Bom Jardim, comemorou nesta quinta (13), 55 anos de sua fundação. O evento reuniu a comunidade educativa, alunos, familiares e autoridades.

O prefeito Zé Faleiro, que esteve na festa, fez uma proposta aos alunos e professores. “Vendo os trabalhos que vocês desenvolveram sobre a escola, nós podemos pensar no mesmo trabalho, de conhecer as histórias da criação do Cruzeiro e transformar tudo isso em um livro”. O Distrito do Cruzeiro do Bom Jardim completou 108 anos no início deste ano.

“São muitas histórias e tantos momentos que passamos aqui”, relembrou a diretora Aires Almeida. Durante o evento os alunos expuseram trabalhos que contam a história da instituição e a formação do distrito.

Para a secretária de Educação, Rosane Batista, o destaque é sempre a participação dos pais nas atividades escolares. “Como é bom ver a presença das famílias junto com os alunos, isso é importante para o trabalho que desenvolvemos nas escolas”, disse.

Além de apresentações artísticas dos alunos, o evento marcou a primeira apresentação da Orquestra de Violeiros, composta por alunos e professores da Escola de Música de Silvânia, uma parceria das secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura Turismo e Juventude, que oferece aulas de música gratuitas à comunidade.

“Silvânia tem se destacado na cultura, fruto do trabalho de valorização de nossos artistas, desenvolvidos por diversas ações da Prefeitura”, ressaltou o prefeito Zé Faleiro.

VEJA TODAS AS FOTOS.