Segunda, 10 Setembro 2018 Meio Ambiente repassa equipamentos para Pelotão de Bombeiro Militar de Silvânia

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

No dia 30 de agosto a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) e o Conselho Municipal de Defesa do meio Ambiente (COMDEMA), repassaram mais de R$ 6 mil em equipamentos para o Pelotão de Bombeiro Militar de Silvânia. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa Agropecuária Mista de Produtores Rurais de Silvânia (COOPERSIL).

Segundo o comandante do pelotão, Tenente Bandeira, os itens serão utilizados para o combate a incêndios florestais, comuns nesta época do ano, e servirão para a atuação em toda a região. “Estes são equipamentos que saem de Silvânia e vão atender aqui e todas as cidades vizinhas. Não é em todos os lugares que encontramos um apoio como este”, disse.

O prefeito Zé Faleiro considera a ação, como um dos destaques que a secretaria tem realizado. “A SEMMA se transformou de 2013 até aqui. Hoje vemos uma secretaria atuante, que nós podemos ver e confiar no trabalho, à prova disso é a parceria que estamos vendo aqui hoje”.

Durante a apresentação dos equipamentos, o tenente explicou como cada item é utilizado em campo e a importância dos equipamentos. “Nós somos uma unidade nova e pequena, esse apoio é fundamental. Parabéns e obrigado ao COMDEMA e a Prefeitura de Silvânia pela atenção e os investimentos em nosso trabalho”, completou Bandeira.

Ainda para o secretário, Francisco Tavares, novas ações deverão acontecer fruto da parceria com os Bombeiros e visando ações de preservação e prevenção aos incêndios.