Quarta, 29 Agosto 2018 Programas sociais garantem o protagonismo juvenil em instituições públicas

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

No último dia 24 de agosto, mais oito jovens ingressaram no Programa Jovem Cidadão em Silvânia. O prefeito Zé Faleiro e a primeira-dama Valéria Faleiro, receberam os alunos durante o Ação Cidadã, na Praça do Rosário.

O programa é uma iniciativa do governo de Goiás em parceria com a Prefeitura de Silvânia, que tem como objetivo a promoção da formação técnico-profissional, através da inserção no mercado de trabalho. Em Silvânia os estudantes executam atividades em repartições públicas, estaduais e municipais.

“Jovem ter oportunidade é muito difícil. Então, essa é uma chance que nós temos para conhecer e aprender, já visando nossa vida profissional”, destacou Ranielly Santos, uma das jovens que entraram no programa.

Durante a entrega dos uniformes, o prefeito Zé Faleiro ressaltou as ações de atenção à juventude, desenvolvidos pela prefeitura. “São mais 60 jovens que nós atendemos com o Jovem Cidadão e o ProEstágio. Uma forma de incentivar a educação e uma referência para o primeiro emprego”, destacou.

O Programa de Incentivo ao Jovem Estudante (ProEstágio), atende estudantes de nível médio e superior, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).