Segunda, 24 Setembro 2018 Cultura leva o teatro para alunos da rede municipal de ensino

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

O projeto “Oficinteatro 6” é uma ação do Grupo de Theatro Arte e Fogo, financiada pelo Fundo de Arte e Cultura da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e apoiada pela Prefeitura de Silvânia.

Durante cinco dias o grupo coordena a oficina “Processo de criação do ator no método da triangulação na cena de La Fontaine”, para pessoas que buscam entender mais sobre a arte da interpretação. As aulas são gratuitas e acontecem no Espaço Cultural Juvenal Tavares.

Para abrir a temporada em Silvânia, o grupo reuniu mais de 200 alunos de unidades municipais e da Associação de Pais e amigos dos Excepcionais (APAE) para apresentar o espetáculo infantil “O Dia Da Caça”, sobre temas relacionados à preservação ambiental, nesta segunda (24).

O encerramento será uma noite cultural na Praça Rui Barbosa no sábado (29) a partir de 20h, com a apresentação dos alunos da oficina, da Orquestra de Violeiros de Silvânia e outras apresentações.