Terça, 25 Setembro 2018 Projeto percorre escolas do município levando literatura aos alunos

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A Escola de 1º Grau Geraldo Napoleão foi a primeira parada da Locomotiva da Leitura, o projeto itinerante que leva livros para as escolas municipais é uma parceria da Prefeitura de Silvânia e o Rotary Club. O lançamento aconteceu nesta terça (25).

“Os livros ganharam rodas, isso é possível?”, questionou a secretária Rosane Batista aos alunos. Segundo ela o projeto é inspirado no projeto do trem de cultura e turismo da Região da Estrada de Ferro. “O prefeito Zé Faleiro está empenhado para que o trem funcione e transporte passageiros, enquanto isso, nós criamos nossa locomotiva para percorrer todo nosso município”.

Juntamente com o Rotary, há muitos anos era desenvolvido o projeto Mala de Leitura, que levava em malas os livros até as escolas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a locomotiva foi pensada a partir do conceito de viagem que a leitura pode proporcionar aos alunos.

Para o prefeito Zé Faleiro, a ação é uma oportunidade aos estudantes. “Agora os livros vão até vocês. A leitura é fundamental no desenvolvimento escolar, e esse projeto oferece isso. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

Durante o lançamento, o presidente do Rotary, Carlos Mayer e outros integrantes da instituição entregaram cartilhas aos alunos, que serão usadas em trabalhos escolares. Também teve contação de histórias e apresentações culturais. A locomotiva fica na unidade até o fim da semana, quando deve partir para outra unidade.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO.