Sexta, 05 Outubro 2018 Silvânia completa 244 anos nesta sexta, 05 de outubro

Imagem: ASCOMPrefeitura Imagem: ASCOMPrefeitura

Silvânia teve início por volta do ano de 1774, com a descoberta de lavras de ouro na região. Isso atraiu aventureiros de diversas regiões, inclusive da Bahia, os quais trouxeram consigo uma imagem de Nosso Senhor do Bonfim, o qual deu nome ao arraial que ali surgira. Somente no ano de 1833 O arraial recebeu o título de vila. A vila obteve o foro de cidade em 5 de outubro de 1857.

O nome Bonfim, foi alterado para Silvânia em 1943, em homenagem à família Silva, de Vicente Miguel da Silva e seus descendentes, que ocupavam cargos de grande prestígio na cidade.

Do município de Silvânia, foram desmembrados alguns municípios: Vianópolis, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro e Gameleira de Goiás. Silvânia continua sendo um importante polo comercial e educacional da região da estrada de ferro.

A Lei 1.334/02 determina feriado municipal no dia 05 de outubro, por isso as repartições da Prefeitura de Silvânia retomam os atendimentos da segnda-feira (8).

Veja a Lei.