Sexta, 26 Outubro 2018 Saúde reforça métodos de prevenção ao câncer de mama

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Aderindo ao movimento do Outubro Rosa a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta (26) uma caminhada chamando a atenção para campanha de prevenção ao câncer de mama. Profissionais da Saúde percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, partindo do Estádio Municipal João Caixeta (Caixetão).

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (Inca), o mês de outubro foi o mês escolhido para promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

“O INCA participa do movimento desde 2010, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença”.

VEJA MAIS FOTOS DA CAMINHADA.