Quinta, 18 Outubro 2018 Produtores aprimoram técnicas para o 1º Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

No dia 13 de outubro aconteceu a entrega das premiações do primeiro Torneio Leiteiro entre produtores assistidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, o evento aconteceu na região rural da Boa Vista dos Macacos. Quase 30 produtores se dedicaram no aprimoramento de sua produção e submeteram a avaliação dos técnicos da secretaria e instituições parceiras.

O prefeito Zé Faleiro participou do evento, para ele a assistência aos produtores rurais é uma das principais maneiras de fomentar nossa produção regional. “Grande parte do que produzimos vem da agricultura familiar. Nós temos a responsabilidade de criar mecanismos e ações para auxiliar os produtores lá em suas propriedades”, disse.

A secretaria de Agricultura desenvolve projetos e, através de parceiros como a Emater, Senar e Sindicato dos Produtores e dos Trabalhadores Rurais, disponibilizando técnicos para assistência e o desenvolvimento de culturas tradicionais, como o leite e práticas novas, como os grupos de piscicultura e fruticultura.

Durante o torneio leiteiro, as produções foram premiadas em três colocações e nas categorias: ordenhador, novilha, conjunto e vaca individual.
“Já na primeira propriedade que nós visitamos para falar do torneio nós percebemos que nosso projeto daria certo”, segundo o secretário Manoel Jacob, os próprios produtores foram os motivadores para a formatação do torneio.

O superintendente regional da Emater, Cláudio Vaz, reafirmou a parceria da agência de inovação rural no desenvolvimento de novos projetos. “Prefeito, nossa parceria em Silvânia é de sucesso, estamos à disposição para novas ações de apoio ao homem do campo”, destacou o técnico.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO.