Quinta, 15 Novembro 2018 “Locomotiva” leva leitura e imaginação para alunos da rede municipal

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

A “Locomotiva da Leitura” da Secretaria Municipal de Educação (SME), segue percorrendo todas as unidades educativas do município. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Silvânia com o Rotary Club.

“O prefeito Zé Faleiro está empenhado para que o trem funcione e transporte passageiros, enquanto isso, nós criamos nossa locomotiva para percorrer todo nosso município”, disse a secretária de Educação, Rosane Batista, durante o lançamento do projeto na Escola Geraldo Napoleão em setembro.

Inspirado no projeto do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Estrada de Ferro, que trabalha para instalação de um trem turístico na região, os profissionais da SME desenvolveram a ação lúdica para incentivar a leitura nos alunos.

São diversos volumes literários que ficam à disposição das unidades, durante a passagem da locomotiva, além de contação de histórias e apresentações circenses.

O projeto já passou pelas escolas: Geraldo Napoleão, Manoel Caetano do Nascimento, José Eduardo Mendonça, no distrito do Cruzeiro do Bom Jardim, Alexandrina Pereira dos Santos, na região rural do Quilombo, e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luzia Rodrigues, no bairro São Sebastião. Até o fim do ano letivo todas as unidades devem receber a locomotiva.